Os podcasts, a febre do momento, consistem em áudios que parecem uma conversa, muito similar ao rádio, mas o ouvinte pode ouvir quando quiser por diversas plataformas, como o Spotify, Apple Podcasts, Deezer, Google Podcasts, SoundCloud, YouTube e entre outros. Este formato de divulgação de informações está cada vez mais popular por ser informativo e divertido. O principal ponto positivo dos podcasts é a variedade de opções que eles oferecem, já que um podcast pode ter entrevistados, apresentadores ou até somente uma pessoa apresentando, o que dá uma liberdade grande ao criador do podcast para inovar.
Esse formato de áudio surgiu no ano 2000 e teve um crescimento gradual. Normalmente, os podcasts possuem um assunto geral como “Relações Internacionais” e é dividido em episódios onde pontos mais específicos são discutidos como “O Sistema Eleitoral Estadunidense” ou “Lei de Maquila: Relações Comerciais entre Brasil e o Paraguai”.
Os podcasts podem ajudar a divulgar sua empresa e a firmar sua marca, pois muitas vezes eles atingem um público diferente do que sites e outras redes sociais. Algumas pessoas são muito ocupadas ou simplesmente não têm uma grande vontade de ler, portanto a possibilidade de ouvir informações e aprender sem precisar parar de realizar suas tarefas do dia a dia é um dos grandes atrativos dos podcasts.
Através desses áudios o público se sente mais próximo à empresa e, como consequência, passa a ter uma confiança maior nela. Uma ideia interessante para aproximar ainda mais a empresa com o público é colocar um espaço para comentários no seu podcast aumentando, assim, a interação com o seu público-alvo. Por conta da sua relativa facilidade de produção, qualquer pessoa pode fazer um podcast em sua própria casa. O que vai destacar o seu podcast dos demais é o conteúdo que será comentado nele e a forma que ele será apresentado.
Não se esqueça de checar o mais novo podcast da Ínteri Jr: o InterLigando. Com ele, você pode ter uma noção de como funciona um podcast e integrar essa ferramenta em sua empresa. É possível escutar ao primeiro episódio acessando o YouTube ou o Spotify.
Fazemos do mundo seu parceiro!
Deixe um comentário