Os melhores países para brasileiros morarem

Por Nairane Linhares

Com toda a situação global e interna brasileira, você já se pegou pensando em quais países seriam melhores para você quanto brasileiro morar? Se sim, você também está ciente sobre a restrição da entrada de estrangeiros e, em alguns deles, os brasileiros estão até mesmo na lista negra.

Então qual seria solução para morar fora?  Nós resolvemos trazer alguns dos melhores países e oferecer a solução para a restrição de entrada. É só seguir lendo para descobrir!

Canadá

Entre os países almejados pelos brasileiros o Canadá continua sendo uma das opções mais consideradas, pois o país tem um histórico de facilitação de incentivo à entrada de estrangeiros. Obviamente, desconsiderando a pandemia, mas pode ficar tranquilo que vamos falar sobre ela. Porém para conseguir um bom emprego nas empresas canadenses são necessários alguns requisitos como ser maior idade, possuir ensino superior, não ter filhos e fluência inglesa e francesa.

Irlanda

Outro país da lista é a Irlanda, acredite ou não esse é um dos países que mais recebem brasileiros. A ilha esmeralda oferece um bom custo de vida e possui grandes oportunidades para aqueles que trabalham no setor tecnológico, afinal, a ilha é o vale do Silício da Europa.

Portugal

Ainda entre os países da Europa, Portugal e República Tcheca também são boas escolhas. Apesar de Portugal não ser um dos países mais desenvolvidos, ele apresenta a vantagem de ter o mesmo idioma que o Brasil, além de existir sites nos quais vagas de empregos portuguesas são publicadas semanalmente ou diariamente.

República Tcheca

Por outro lado, a República Tcheca ao contrário de Portugal é uma opção para quem quer morar em um dos país mais desenvolvidos e seguros da Europa Central e apesar da fluência em Tcheco ser um diferencial ela não é obrigatória, pois a maioria da população tem fluência no inglês.

Entretanto devido à pandemia, além do distanciamento social, o temor quanto à recuperação da economia também levou muitas empresas a fechar postos de trabalho para imigrantes, uma vez que existem custos extras para trazer candidatos estrangeiros. Porém, para aquele que possui cidadania a necessidade de um visto não é exigida. Eis aqui a solução que estávamos prometendo no primeiro parágrafo. Quem possui cidadania de qualquer um dos pauses da União Europeia não tem a necessidade de um visto para morar na Europa, apenas deve comprovar seus meios de subsistência.

Por isso, entre em contato conosco para entender melhor sobre o processo de retirada de cidadania e saber as cidadanias que ofertamos consultoria.

Deixe um comentário

http-interijr-com
Please wait...

Inscreva-se na nossa newsletter

Receba notícias de comércio exterior; fique por dentro de tudo o que está acontecendo na Ínteri Jr. e receba oportunidades de carreira e investimentos no exterior.