Novos Mercados para investir em 2021

Procurando algumas tendências de produtos para investir em 2021 e alavancar sua carreira no empreendedorismo?

Por Ana Ritter

Para aumentar as chances de crescer no mundo do empreendedorismo, fazer uma pesquisa sobre qual nicho do mercado está em ascensão é indispensável.

As atitudes dos investidores mudaram radicalmente nos anos 2000: afastaram-se mais dos mercados acionistas e cresceu o interesse por instrumentos alternativos como commodities ou obrigações. Segundo dados do Ministério da Economia, publicados no Estadão, durante a quarentena, foram abertos mais de 782 mil negócios, entre os meses de maio e agosto. Então 2021 pode ser um ano promissor para se investir, para se empreender.

Apresento a seguir algumas áreas que também podem ser promissoras para esse ano:

 

Mercado Pet

 

Os produtos Pets são promissores para você investir em 2021. No Brasil, 44% dos lares têm pelo menos um pet. Segundo o Instituto Pet Brasil, o país é o segundo principal mercado pet do mundo, atrás somente dos Estados Unidos.Aqui temos 54,2 milhões de cães de estimação e, em média, o dono gasta em cada cão 338,76 reais por mês. Dentro desse segmento, existem diversos nichos para investir, como clínicas veterinárias, hotéis para animais ou para os donos visitarem com os seus animais de estimação (pet friendly); creches para os pets (daycare); Fornecimento de produtos e serviços com foco em animais exóticos; pets shops e alimentos para animais – mais conhecido como pet food. Os negócios nessa área cresceram bastante, principalmente na criação de alimentos caseiros feitos para os bichos de estimação e em artigos de luxo para animais.

Alimentos saudáveis

O mercado de alimentos saudáveis é uma das principais tendências que cresceu exponencialmente nos últimos anos. De acordo com a pesquisa realizada pela agência Euromonitor, o Brasil está em 4º lugar no ranking global em consumo de alimentos saudáveis e movimenta US$ 35 bilhões por ano. A busca pelo estilo de vida fitness é frequente e as pessoas sempre vão procurar por esses alimentos. Há um grande número de pessoas procurando por alimentos orgânicos, naturais, diet, light, sem glúten e sem lactose. Então, aproveite esse aumento na procura pelo bem-estar e valorização da vida saudável, pois a tendência é conquistar bons resultados com o crescimento constante do seu negócio. Dentro desse segmento, existem diversos nichos para investir, como alimentação saudável para entrega; congelados saudáveis para facilitar o cotidiano das pessoas; comércio de produtos naturais e suplementos alimentícios; alimentação saudável com foco no público infantil.

Locação de carros

Esse foi um segmento de negócio que ganhou força em 2020 , ainda mais em um cenário em que compartilhar veículos se tornou mais arriscado por conta da pandemia. De acordo com pesquisa lançada pela Deloitte, publicada em 2020, 56% dos jovens brasileiros consideram dispensável possuir um automóvel no futuro. Dentro desse contexto, as empresas de locação de veículos tendem a se tornar uma solução intermediária entre as concessionárias e aplicativos de compartilhamento. Sendo assim, dentre as principais tendências de negócio para 2021 estão as locadoras de automóveis.

Delivery de comida

Já se fala muito sobre o que deu muito certo em 2020 e salvou muitos negócios do fechamento de portas é o serviço de delivery. Os principais aplicativos de entrega como Rappi, iFood e Uber Eats cresceram 103 % de janeiro a junho de 2020, de acordo com pesquisa da Mobills, publicada no portal Terra. Esse é um segmento que tende a crescer ainda mais em 2021.

Infoprodutos

Como vocês já sabem, a internet é um espaço de vendas sem igual… E você não precisa ter um produto físico para aproveitar o mercado. Em vez disso, pode investir na produção de um produto totalmente digital. Os infoprodutos são mercadorias digitais que podem ser consumidas diretamente na internet, como: vídeoaulas, webinários, e-books, podcasts, etc. Os Infoprodutos têm ganhado força por não exigir espaço físico de estoque, pelo baixo custo de produção e pela facilidade de entrega. Além disso, é praticamente um produto atemporal… Se você estiver sempre atualizando com dados mais recentes, o seu produto será cada vez mais valorizado.

Moda Masculina e Feminina

O Mercado Da Moda cada vez mais está inovando e ganhando espaço no Ecommerce. Com certeza, você já deve ter visto lojas online de pequenos e médios empreendedores vendendo roupas e acessórios. Inclusive, pode começar a vender por meio de Marketplaces renomados aqui no Brasil, como o Mercado Livre ou Nichados como o Enjoei (Marketplace de Moda). Dentro desse segmento, inclui-se a moda inclusiva, pois a democratização da moda também é assunto em alta. As opções para o setor são: confecção e comércio de tamanhos especiais, plus size e calçados maiores; calçados ergonômicos; brechós e serviços de closet compartilhado e por assinatura.

Se você ficou interessado em empreender ou investir em alguma dessas áreas, ou já tem uma área especifica que gostaria, a Ínteri pode te ajudar, basta entrar em contato conosco através do e-mail: contato@interijr.com ou através do telefone: + 55 (67) 3410-2479

Ínteri Jr, fazemos do mundo seu parceiro!

Deixe um comentário

http-interijr-com
Please wait...

Inscreva-se na nossa newsletter

Receba notícias de comércio exterior; fique por dentro de tudo o que está acontecendo na Ínteri Jr. e receba oportunidades de carreira e investimentos no exterior.