Por Maria Luiza Nogueira Vanderlei

Atualmente, passamos maior parte de nosso tempo conectados a internet e muito desse  tempo é gasto nas interações que as redes sociais nos proporcionam, e que por fim acabam nos influenciando e surtindo algum efeito nas nossas vidas. Com isso, toda a relação de comunicação entre as pessoas vem mudando, algo que ficou ainda mais claro com a chegada da pandemia, que nos tirou o contato físico e nos deixou apenas com a relação virtual. Seguindo essa linha, os políticos também perceberam essa mudança na comunicação e estão se atualizando, interagindo e engajando seus possíveis eleitores por meio de ações mais informais nas redes sociais.

Dessa maneira, o marketing eleitoral percebeu que a propaganda televisiva era muito curta e relativamente cara, a qual também não era mais o método que alcançava pessoas com maior efetividade, pois o consumo de televisão veio perdendo seu espaço no entretenimento das pessoas. Assim, uma boa promoção pelas ferramentas que as redes sociais dão, como vídeos no Youtube, lives no Instagram e posts no Facebook e Twitter podem chegar a mais pessoas com mais facilidade e intimidade por um preço mais barato, logo, sendo mais rentável e possivelmente mais favorável a eleição.

Ademais, existem vários casos de políticos eleitos no mundo que através da percepção da mudança do meio da comunicação, conseguiram alcançar um maior número de possíveis eleitores e geraram mais atenção para suas teorias e formas de pensar política nos países por meio da internet, nomes que utilizaram e utilizam desse meio de promoção a fim de se elegerem são o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o atual presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro

Logo, fica explícito o impacto que uma boa gestão de redes sociais pode causar para um candidato na corrida eleitoral. Dessa maneira, também fazendo um papel crucial como ferramenta de extrema importância para a situação política de um país e para saber quais são os temas políticos que mais atrai a população e quais são as estratégias que mais são usadas por políticos em virtude de atrair os eleitores.

Por fim, a Ínteri Jr. valoriza o poder que as redes sociais tem no meio empresarial e por isso sempre mantemos nossas plataformas atualizadas com conteúdos voltados aos nossos serviços e para nossa vivência com empresários juniores. Então, sabemos o quanto um marketing bem feito faz diferença para as empresas e sempre recomendamos aos nossos clientes manterem um bom cronograma de postagens com intenção de gerar mais engajamento e assim atrair mais clientes.

 

Para saber mais como a Ínteri Jr. lida com seu Marketing pessoal ou como podemos lhe ajudar com nossos serviços , basta nos contatar através do email: contato@interijr.com.br ou através do telefone: +55 673410-2479.

 

Fazemos do mundo seu parceiro!

 

Encontre-nos nas redes sociais:

Deixe um comentário

http-interijr-com
Please wait...

Inscreva-se na nossa newsletter

Receba notícias de comércio exterior; fique por dentro de tudo o que está acontecendo na Ínteri Jr. e receba oportunidades de carreira e investimentos no exterior.