Fechando Contratos: comunicação e inovação

Por Mariana da Rosa e Silva

Uma das mudanças realizadas para superar os problemas causados pela pandemia foi a adoção de Home-Office pela maior parte das empresas. Apesar dessa situação incomum, nós precisamos nos adaptar a essa nova realidade digital. A troca dos nossos ambientes de trabalho dos escritórios para os nossos sofás pegou todos de surpresa, mas ela também tem seus lados positivos. Além do funcionário poder escolher seus horários de acordo com sua preferência no Home-Office, ele também pode passar mais tempo com a sua família.

O Home-Office não era esperado, mas não é por isso que é ruim, na verdade 86% dos profissionais, segundo a pesquisa da empresa Robert Half, gostariam de continuar trabalhando em casa mesmo após a pandemia, alguns até relataram uma aproximação entre colegas e lideranças.

Se você está praticando o trabalho remoto atualmente e tem que coordenar reuniões tente mantê-las interativas, converse com os participantes, faça piadas e/ou adicione memes na sua apresentação, transforme uma reunião monótona em um workshop divertido, isso aumentará o foco e a moral dos membros da empresa.

Lembre-se de manter suas ferramentas online simples e específicas e tente falar para seus colegas exatamente o que você precisa para não acontecerem maus entendidos; algo que aprendemos com essa pandemia é que o encontro físico não é necessário, é claro que ele ajuda muitas vezes ao aproximar o contratado e o contratante, mas não é essencial, atualizando os meios de abordagem e procurando novos clientes fechar contratos é uma realidade possível.

A falta de contato com outras pessoas pode afetar seriamente o psicológico de alguns indivíduos, através do RH mantenha um canal aberto para que seus funcionários possam desabafar, se possível forneça ajuda através de clínicas psicológicas e tente mantê-los engajados, mantenha as metas claras e quando possível dê prêmios pelo trabalho bem feito.

Nós, da Ínteri Jr., estamos dando nosso melhor para que isso não afete nossa produtividade; temos reuniões gerais para alinhar as metas com toda a equipe, newsletters internas para manter todos informados do andamento da empresa e até momentos de descontração ás sextas-feiras quando vemos um filme e jogamos conversa fora.

Para saber mais sobre como a Ínteri Jr. lida com o Home-Office ou como nós podemos lhe ajudar com nossos serviços, basta nos contatar através do e-mail: contato@interijr.com ou através do telefone: +55 67 3410-2479.

Fazemos do mundo seu parceiro!

Encontre-nos nas redes sociais:

Deixe um comentário

http-interijr-com
Please wait...

Inscreva-se na nossa newsletter

Receba notícias de comércio exterior; fique por dentro de tudo o que está acontecendo na Ínteri Jr. e receba oportunidades de carreira e investimentos no exterior.