Análise de Danos e Riscos: estudando o futuro do seu negócio

Por Andrey Nunes

Ao se criar e gerenciar uma empresa, o empreendedor tem que saber lidar com possíveis imprevistos e riscos que podem prejudicar o desempenho de seu negócio. Tendências no mercado internacional, mudanças no comércio local, inflações, crises e outros fatores podem provocar alterações na performance de empreendimentos, e como essas casualidades ocorrem com bastante frequência, os empresários precisam operar suas atividades sempre pensando no que pode acontecer no futuro.

Uma firma, por exemplo, que deseja realizar a exportação de seus produtos, precisa conhecer o cenário do país que está inserida e do país para qual pretende exportar. Sem o conhecimento do quadro geral, essa empresa se arrisca tomando uma decisão sem saber o que pode acontecer, correndo o risco de enfrentar um grande imprevisto que pode prejudicar seus negócios e trazer péssimos resultados. 

Para evitar isso, há uma forma de avaliar a situação atual em que o empreendedor está inserido e tentar compreender os eventos que estão ocorrendo: a análise de danos e riscos. Esse estudo serve para examinar a chance de ocorrência de um acontecimento e de seus prováveis efeitos, sendo possível, assim, organizar um plano de prevenção que priorize os riscos mais possíveis ou mais graves para escolher o melhor caminho a ser tomado e minimizar (ou evitar totalmente) os impactos negativos ao seu negócio ao tomar uma decisão.  

O processo de análise de danos e riscos é bastante complexo e bem elaborado, abordando o máximo de possíveis acontecimentos que podem afetar as atividades de uma empresa. Esse estudo consiste em um panorama da viabilidade de empresas para qualquer procedimento que desejam realizar, como exportação ou importação. São feitas observações sobre o produto do negócio e sobre o mercado em que está inserido, levando em consideração questões sociais, econômicas, políticas e mercadológicas do país da empresa e do cenário internacional. Dessa forma, o empreendedor fica ciente dos eventos financeiros e políticos que estão ocorrendo e consegue tomar decisões para sua firma de maneira mais cautelosa.

A Ínteri Jr. oferece esse serviço para os empreendedores que desejam realizar algum procedimento importante para suas empresas da forma mais segura possível. Com relatórios e informações essenciais, você ficará ciente de todos os possíveis riscos que sua empresa pode correr e terá as melhores alternativas a serem tomadas no cenário observado. Para saber mais sobre como podemos auxiliá-lo com a análise de danos e riscos, basta nos contatar através do e-mail: contato@interijr.com ou através do telefone: +55 67 3410-2479.

Fazemos do mundo seu parceiro!

Encontre-nos nas redes sociais:

Deixe um comentário

http-interijr-com
Please wait...

Inscreva-se na nossa newsletter

Receba notícias de comércio exterior; fique por dentro de tudo o que está acontecendo na Ínteri Jr. e receba oportunidades de carreira e investimentos no exterior.